Política

O Blog Céu da Diversidade foi criado primeiramente com o objetivo de aplicar os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas Ação cultural e Editoração eletrônica, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP. A proposta do Blog é discutir assuntos pertinentes à diversidade sexual. A participação é irrestrita, todos podem colaborar com comentários, opiniões e sugestões, desde que não sejam colocados de maneira ofensiva. Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu e-mail.Saiba+ »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A polêmica Bolsonaro

Nosso blog, como já foi definido anteriormente, explana e apresenta assuntos relacionados à diversidade sexual. O assunto mais polêmico desde março está relacionado a um político, o deputado Jair Bolsonaro, que tornou-se famoso por suas declarações racistas e homofóbicas. A polêmica se deu em razão de declarações dadas por Bolsonaro no programa CQC, da TV Bandeirantes no final de março, em reposta a uma pergunta feita pela cantora Preta Gil. A cantora perguntou como o deputado reagiria se um filho dele namorasse uma negra e ele respondeu que os filhos não corriam esse risco, porque não tinham sido criados em um ambiente de promiscuidade como ela.


O deputado entregou, na Corregedoria da Câmara sua defesa contra as quatro representações que o acusam de comportamento racista e homofóbico. Bolsonaro disse que na defesa reafirmou não ser racista e que entendeu mal a pergunta feita por Preta Gil. E acrescentou que os integrantes do programa poderiam ter ligado para ele, questionando sobre a resposta, porque o programa foi gravado em 13 de fevereiro e só foi ao ar no dia 28 de março.

Em relação à homofobia, Bolsonaro continua não medindo as palavras: voltou a repetir que não teria orgulho em ter um filho gay e avisou que continuará lutando contra programas do atual governo voltados para a comunidade LGBT, na área de educação.

Nosso vilão sempre defende-se dizendo coisas absurdas que pioram ainda mais sua reputação como político ou integrante da sociedade.

VIDEO: Assista o vídeo da polêmica de Bolsonaro



[ Post desenvolvido pelo grupo: Ariane, Francie, Lilian Araújo, Renato e Stefanni ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário