Política

O Blog Céu da Diversidade foi criado primeiramente com o objetivo de aplicar os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas Ação cultural e Editoração eletrônica, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP. A proposta do Blog é discutir assuntos pertinentes à diversidade sexual. A participação é irrestrita, todos podem colaborar com comentários, opiniões e sugestões, desde que não sejam colocados de maneira ofensiva. Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu e-mail.Saiba+ »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto Escola sem Homofobia

A Rede Ex Aequo de Portugal lançou uma excelente campanha de inclusão nas escolas portuguesas. Eles têm um site muito bom.

 O Brasil não pode perder a oportunidade de desenvolver projetos inclusivos de qualidade, como é o caso do Projeto Escola sem Homofobia. Tem muita gente ignorante, que nada sabe de pedagogia, psicologia, política (no sentido filosófico do termo), sociologia, e mesmo assim fica dando pitaco homofóbico. Só por aí, já se vê a necessidade da educação inclusiva. Essa gente mal educada não consegue enxergar o valor da boa educação: aquela que constrói uma sociedade igualitária, diversificada, pacífica e produtiva. Traduzindo: uma sociedade justa e feliz!
 Deputados, Senadores, Ministros do Supremo Tribunal Federal e Presidente Dilma, é hora de reunir os três poderes e fazer valer a inclusão e a paz nas escolas. Mostrem que os senhores foram bem educados, não só nos conhecimentos específicos de suas áreas de atuação, mas em humanidades também. Aprovem o Projeto Escola sem Homofobia. Não deixem a superstição e a ignorância falarem mais alto do que o Direito.
 Portugal está dando um banho de inclusão comparado com o Brasil...


Dentre os diversos materiais que eles disponibilizam, eu gostaria de destacar os seguintes e incentivar a leitura dos interessados na área de educação inclusiva:
 Perguntas e respostas sobre orientação sexual e identidade de gênero: 
 Para mais informações sobre o projeto, envie email para inclusao@rea.pt
  

[Post desenvolvido pelo grupo: Ariane, Francie, Lilian Araújo, Renato e Stefanni]

Nenhum comentário:

Postar um comentário