Política

O Blog Céu da Diversidade foi criado primeiramente com o objetivo de aplicar os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas Ação cultural e Editoração eletrônica, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP. A proposta do Blog é discutir assuntos pertinentes à diversidade sexual. A participação é irrestrita, todos podem colaborar com comentários, opiniões e sugestões, desde que não sejam colocados de maneira ofensiva. Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu e-mail.Saiba+ »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dica de Leitura

Aos que se interessam pelo tema da adoção por casais ou indivíduos de orientação homossexual, deixo aqui a dica para que leiam o artigo escrito pela advogada Edenilza Gobbo.


No artigo Adoção por casais homossexuais a Dra. Gobbo discorre sobre o tema de maneira inteligente e racional e esclarece que o Estatuto da Criança e do Adolescente, que regula a adoção de menores, não faz nenhum tipo de restrição quanto à orientação sexual do adotante.

Ela também chama atenção para o fato de que os direitos da criança e do adolescente devem estar acima dos interesses individuais do adulto, e que seria injusto privá-los de um lar e principalmente de
amor e carinho, em razão do preconceito.


Segundo a Dra. Gobbo “a adoção, se tomada por ato de amor e doação pode ser concedida também aos homossexuais individualmente ou aos parceiros homoafetivos”. Portanto, o único impedimento à adoção, seja por homo ou heterossexuais, seria a ausência de amor.


Vale a pena ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário