Política

O Blog Céu da Diversidade foi criado primeiramente com o objetivo de aplicar os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas Ação cultural e Editoração eletrônica, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP. A proposta do Blog é discutir assuntos pertinentes à diversidade sexual. A participação é irrestrita, todos podem colaborar com comentários, opiniões e sugestões, desde que não sejam colocados de maneira ofensiva. Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu e-mail.Saiba+ »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

terça-feira, 22 de março de 2011

Teoria da Sexualidade Segundo S. Freud

Nessa postagem o grupo irá indicar um artigo escrito pela psicoterapeuta Silvia Rocha. Nele ela faz uma breve análise da tão famosa Teoria da Sexualidade Segundo S. Freud. Explora suas teorias sobre Inconsciente, processos mentais, estruturação de personalidade, sexualidade infantil dentre outros assuntos de abrangência explanados incansavelmente por vários estudiosos.

Passo a passo, o estudo relata o desenvolvimento da sexualidade, desde os primeiros momentos de vida até a chegada da adolescência, quando é atingida a última fase da sexualidade, segundo o Dr. Freud.

É interessante notar que no princípio a sexualidade está concentrada em nós mesmos, no nosso próprio corpo. Depois amadurecido, é que o objeto de nosso desejo passa a ser o outro.


[ "Mãe e filho" de Gustav Klimt ]


Link para ter acesso ao artigo de Teoria da Sexualidade Segundo S. Freud de Silvia Rocha:



[ Post desenvolvido pelo grupo: Ariane, Francie, Lilian Araújo, Renato e Stefanni ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário