Política

O Blog Céu da Diversidade foi criado primeiramente com o objetivo de aplicar os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas Ação cultural e Editoração eletrônica, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP. A proposta do Blog é discutir assuntos pertinentes à diversidade sexual. A participação é irrestrita, todos podem colaborar com comentários, opiniões e sugestões, desde que não sejam colocados de maneira ofensiva. Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu e-mail.Saiba+ »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lixo e Purpurina


 A peça é baseada em obra homônima e no texto “Anotações sobre o Amor Urbano”, escritas pelo poeta, contista e romancista gaúcho Caio Fernando Abreu. O texto perpassa temas abordados na obra do escritor narrados através da história de um jovem, vivido pelo ator Davi Kisnki, em suas descobertas por terras estrangeiras.

Caio Fernando Abreu nasceu em 1948 na cidade de Santiago no interior do Rio Grande do Sul, morreu em Porto Alegre com 47 anos, vítima de complicações de saúde ocasionadas pela Aids. Apontado como um dos expoentes de sua geração deixou uma obra vasta e não só homo erótica como é muitas vezes classificada. Seus temas recorrentes foram: sexo, medos naturais da juventude e envelhecimento, medo de morte e, principalmente a angustiante solidão. Apresentava uma visão dramática do mundo moderno. O escritor é até hoje considerado um “fotógrafo da fragmentação contemporânea”.
A realização do projeto Lixo e Purpurina é um sonho antigo de seus realizadores que passaram meses estudando a obra e se apossando nos ensaios do universo do escritor gaúcho. O espetáculo sorve a poética e sensibilidades da juventude através de temas como inquietações, solidão e dor, sentimentos ambientados nos anos 70 e nos dias atuais simultaneamente. A data da estreia ocorreu exatamente 15 anos após a morte do escritor.

Sesc Pompéia – Espaço Cênico
Rua Clélia, 93 - Água Branca - Oeste
Telefone: 3871-7700
Data: de 25 de Fevereiro a 3 de Abril de 2011
Horários: Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
Ingressos: R$ 3,00 a R$ 12,00


Para saber mais sobre Caio Fernando Abreu: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Fernando_Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário